OBJETIVO
Promover conhecimento aos participantes nos conceitos e definições da Contabilidade de Custos Aplicada ao Setor Público bem como apoiar o processo de definição e estruturação de informações referentes a este mecanismo, para propiciar a geração de informações de custos e maximizar o uso do Sistema de Informação de Custos (SIC) junto aos órgãos. Será apresentado o caso do Governo Federal. Visa, ainda, propiciar conhecimentos sobre: Legislação e conceitos da Contabilidade de Custos do Setor Público; Conceitos e definições da Norma de Custos editada pelo Conselho Federal de Contabilidade – CFC; Manuais e Publicações da Secretaria do Tesouro Nacional; Procedimentos de operacionalização; e Modelo de Gerenciamento de Custos, estrutura conceitual estabelecida na NBC TSP no 34 de 18/11/2021.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais e gerentes atuantes nas áreas de patrimônio, contas a receber, informática, recursos humanos, transportes, almoxarifado, entre outras áreas envolvidas direta ou indiretamente com a área de Custos no Setor Público.